Toxina Botulínica

A toxina botulínica é uma das mais importantes e usadas substâncias quando se trata de rejuvenescimento facial. Tendo muitas semelhanças com o lifting cirúrgico, esta substância é a forma mais popular de redução de rugas faciais.

Praticamente todo movimento facial que realizamos durante a vida, seja sorrir, franzir a testa ou apertar os olhos, pode levar ao aparecimento dos sinais mais comuns do envelhecimento da pele, as rugas. Elas podem dar um aspecto cansado ou irritado à face, se tornando muito incômodas esteticamente. Uma das soluções mais rápidas e seguras para acabar com essas linhas de expressão indesejadas é a injeção de toxina botulínica.

A substância, derivada de uma bactéria, tem a propriedade de bloquear os sinais nervosos musculares, o que os enfraquecem, evitando a contração e diminuindo a ocorrência das rugas faciais.

Por ser uma injeção não cirúrgica, reduz ou, em alguns casos, elimina, temporariamente as rugas e muitas outras outras linhas de expressão de forma minimamente invasiva.

O tratamento ainda pode ser combinado com outros procedimentos dermatológicos, potencializando ainda mais os resultados. Essa combinação pode também ajudar a prevenir a formação de novas linhas e rugas.

Todos os direitos reservados à Dra. Luciana de Abreu.
Desenvolvido e Administrado por Visana Comunicação