Luz Pulsada

Os tratamentos que utilizam luz intensa pulsada são os mais modernos disponíveis quando se trata de tecnologia estética e rejuvenescimento facial. O tratamento é capaz de recuperar o brilho da pele e deixa-lá praticamente livre de manchas. Mesmo que não haja restrições de idade, costuma-se indicar o tratamento para paciente acima de 30 anos.

A luz pulsada age a partir do aquecimento da luz, atravessando as camadas superficiais da pele e atingindo o foco do problema tratado. O aparelho diversas luzes de cores e ondas variadas. Isso difere esse do laser, já que o último possui apenas um único comprimento de onda.

Os diversos comprimentos de onda são utilizados pois eles são capazes de reparar os danos causados pelo excesso de melanina na pele, fator causador das manchas. A luz pulsada também age no colágeno, aquecendo-o e  melhorando sua estrutura, o que estimula o aumento da sua produção.

Por mais que seja um tratamento seguro, alguns cuidados devem ser tomados. O procedimento não é recomendado para pessoas com a pele bronzeada. Além disso, é extremamente importante que, após cada sessão, se evite ao máximo a exposição ao sol por aproximadamente duas semanas e seja utilizado filtro solar.

Todos os direitos reservados à Dra. Luciana de Abreu.
Desenvolvido e Administrado por Visana Comunicação